A HISTÓRIA DO SOFÁ

A HISTÓRIA DO SOFÁ
A HISTÓRIA DO SOFÁ

A HISTÓRIA DO SOFÁ

Atualmente, o design e conforto do sofá é muito importante, pois é nele que a família se encontra para socializar e passar o tempo relaxando. Mas, ao analisarmos a história, sua criação não teve esse objetivo. 

A primeira manifestação mais parecida com um sofá atual foi feita pelos Árabes. Na antiguidade, os sultões tinham para si tronos com almofadas e panos que os deixavam mais confortáveis. Os egípcios também emboçaram a ideia, mas não conseguiram alcançar o conforto e a qualidade dos tronos árabes. 

O conceito de sofá como um móvel destinado a descanso nasceu em Roma, o triclinium era utilizado após o jantar e apenas por homens da alta sociedade e seus convidados. Escravos, mulheres e crianças sequer tinham permissão para entrar no ambiente destinado ao descanso sagrado dos homens. 

Com esses antecedentes, o sofá foi um artigo considerado de luxo durante muitos anos. Só as pessoas mais ricas conseguiam possuir um móvel assim em suas casas. Essa realidade começou a mudar após a Revolução Industrial, período em que a posse se tornou mais acessível às famílias de classe média.

Hoje, após um passado tão elitista, tornou-se um artigo que será facilmente encontrado na grande maioria das casas, independente de classe social. Até mesmo alguns filmes e séries apresentam esse móvel como um ponto de encontro entre amigos e familiares.

Nós, da A Donatelli, nos preocupamos muito com o conforto e estética do seu ambiente. Por isso, oferecemos diversos tecidos exclusivos que irão renovar o seu sofá e deixá-lo cheio de vida e personalidade.

Fale Conosco pelo WhatsApp