VELUDO: SOFISTICAÇÃO E CONFORTO EM UM SÓ TECIDO

VELUDO: SOFISTICAÇÃO E CONFORTO EM UM SÓ TECIDO
VELUDO: SOFISTICAÇÃO E CONFORTO EM UM SÓ TECIDO

VELUDO: SOFISTICAÇÃO E CONFORTO EM UM SÓ TECIDO

O veludo, tecido tão amado e aclamado pela moda, foi inventado na Índia, por artesãos, que o faziam a partir de fibra de seda. Após a fama estabelecida no Oriente Médio, a Itália começou a investir nesse novo tecido, que ganhou fama mundial. 

Comercializado desde o século XIV, foi um tecido protagonista nas vestes de diversos nobres ao redor do mundo. A palavra veludo faz referência ao termo “vellus” e significa: pelo, o que combina perfeitamente com sua textura macia e aconchegante. 

O veludo foi criado com objetivo principal de ser utilizado para produção de roupas. Mas, com o passar do tempo, transformou-se também em um item muito importante para a decoração de interiores de diversos ambientes. 

Hoje, ele faz uma associação perfeita entre a moda vintage, que nunca sai de moda, e a contemporânea, levando todo o seu requinte, conforto e versatilidade aos estofados. É um tecido perfeito para utilização em cadeiras, sofás e cabeceiras. 

Outra vantagem de sua utilização é a fácil higienização. Fazer uso de aspirador de pó e panos úmidos frequentes é o suficiente para manter a saúde de seu estofado; lembrando que é recomendável que se faça uma lavagem completa anualmente, ou de acordo com a exposição do móvel à poeira. Com esses cuidados você manterá seu estofado sempre saudável e glamuroso.

Fale Conosco pelo WhatsApp